sábado, 9 de outubro de 2010

A morte é inevitável, a gente sabe disso. Mas há algumas mortes na história que podemos classificar de absolutamente estúpidas.
morte-estupidaHá uma pá de listas na internet sobre o assunto. Presumindo que sejam verdadeiras, escolhi sete delas. Confira:

Francis Bacon

Uma das mais cortejadas personalidades do século 16. Atribuiam a ele os escritos de Shakespeare. Certo dia, Bacon observava a neve cair e imaginou que poderia pô-la dentro de uma galinha para congelá-la. Ficou horas esperando que acontecesse o fenômeno. A galinha não congelou, mas ele, sim.

Nathon do Nascimento

Pescador. Um peixe de 15 centímetros de comprimento pulou na boca de Nathon quando ele pescava tranquilamente em um rio brasileiro. Nathon morreu asfixiado.

Tycho Brahe

Importante astrônomo do século 16. Suas pesquisas permitiram ao físico Isaac Newton descobrir a Lei da Gravidade.
Durante um jantar, ele bebeu além da conta. Sua bexiga ficou cheia. Mas, como era considerada descortesia levantar para ir ao banheiro, ele aguentou firme. Resultado: a bexiga se rompeu e lá foi ele para o outro lado da vida.

Átila, rei dos Hunos

Poderoso guerreiro, ele conquistou todo o continente asiático, por volta de 450 antes de Cristo.Na noite de seu casamento teve uma hemorragia nasal. Mas tinha comido e bebido tanto que não se apercebeu do fato e acabou se engasgando com o sangue.

Horace Wells

Pioneiro do uso da anestesia em 1840. Ele era viciado em clorofórmio. A doença levou- a espergir ácido sulfúrico em duas mulheres. Horace foi preso. Quatro dias depoiis os guardas o encontraram morto. Ele se anestesiou com clorofórmio e cortou os pulsos com uma gilete.

Jean-Baptiste Lully

Um dos grandes compositores do século 16, fez músicas para Luiz 14, rei da França. Quando regia uma melodia dedicada a Luiz 14, ele, excitado, bateu sua bengala de ferro em seus pés, abrindo uma enorme ferida. Morreu de infecção três meses depois.

Aeschylus

Dramaturgo grego do século 500 antes de Cristo. Consta que uma águia levava no bico uma tartaruga e deixou-a cair na cabeça de Aeschylus. Ele bateu as botas na hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário